Seguidores

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

BENEFÍCIOS DA GLÓRIA DE DEUS

E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele” (Mateus 17.2,3).





Mesmo sabendo que já nascemos no pecado, o Altíssimo tem experiências marcantes para cada um de nós, e uma das grandes bênçãos que podemos alcançar do nosso Deus é a nossa transfiguração espiritual. A verdade é que a graça divina está pronta para operar maravilhas em nosso meio – e é capaz, inclusive, de nos mudar completamente, tornando-nos verdadeiros filhos da Luz. Portanto, meu irmão, mesmo que, no tempo do erro, você tenha sido usado do pior modo possível pelo diabo, agora, tendo aceitado Jesus como seu Salvador e Senhor, terá o poder de Deus agindo em seu viver.

Não é bom desperdiçar as revelações que o Senhor nos concede pela Sua Palavra, as quais podem vir como promessas de que tomamos conhecimento ou como repreensões. De fato, temos de aceitar tudo aquilo que Ele nos diz – sejam palavras boas ou, a princípio, nada agradáveis; afinal, quando o Todo-Poderoso nos abre o entendimento, Ele o faz a fim de que tenhamos o melhor dEle. Uma dessas bênçãos é obtida por experiências em oração ou mesmo durante a pregação, momentos nos quais o nosso espírito fica como que transfigurado.

O que ocorre dentro do nosso coração é algo lindo! Ao sermos brindados com essas revelações, conseguimos ouvir a voz do Senhor, a qual é poderosa para quebrar toda algema que nos prende, libertar-nos de qualquer vício ou tentação. Além disso, ela nos fortalece com a força divina, o que nos capacita para repreendermos o maligno e, assim, ganharmos a batalha! No entanto, se não ouvirmos a voz do Alto, não temos como vencer o adversário que se lança contra nós.

Bom seria que, 24 horas por dia, estivéssemos transfigurados com a glória de Deus! Assim, muitas tentações nem mesmo chegariam perto de nós, e um grande número de pessoas nos procuraria pedindo ajuda, pois elas veriam em nós algo de que tanto necessitam. Então, com o rosto brilhando com a glória do Senhor, sem dúvida, seríamos melhor recebidos, e as portas seriam abertas a nós como que por milagre.

Se estivéssemos transfigurados, as nossas vestes seriam tão brancas que atrairiam as atenções dos maiores pecadores. As pessoas anseiam por um contato com o Senhor, mas a falta de unção em nós não permite que elas vejam que podemos apresentar-lhes a Solução para os seus problemas. O pior é que, por não enxergarem o brilho da fé em nosso viver, esquivam-se e procuram ajuda em outras fontes, as quais são, na realidade, cisternas rotas (Jeremias 2.13).

Se há algo que devemos buscar é a presença divina. Com ela, viveremos melhor, pois, desse modo, o maligno não tem condições de nos atacar. Buscar a excelência de Jesus deve ser o alvo de todo cristão, o qual, se fizer as mesmas obras que Ele realizava no passado, também passará pelas mesmas experiências!



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: