Seguidores

sábado, 25 de dezembro de 2010

VINTE E QUATRO HORAS DE PROTEÇÃO

O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite” (Salmo 121.6).




Quem observar o que a Palavra de Deus diz a respeito dos redimidos do Senhor e crer nisso viverá como se fosse um super-homem. A Bíblia nos ensina muito a respeito da nossa posição diante de todas as coisas. Mas é preciso dar-se ao trabalho de orar, buscar as revelações, assumir os nossos direitos e determinar que o que aprendemos nos seja realizado. Então, não seremos derrotados em área alguma. Tudo o que nossos irmãos do passado conseguiram por servir ao Senhor fielmente também podemos conseguir. O Senhor não era mais Deus deles do que nosso. A diferença é que eles agiram de modo correto e, por isso, venceram. O mesmo pode ocorrer conosco.

Na verdade, temos mais condições de usufruir das bênçãos divinas do que tiveram os chamados heróis da fé nos tempos bíblicos. Eles viveram antes do Calvário, quando o diabo ainda não havia sido vencido. Conosco é diferente, pois vivemos a realidade do Novo Testamento, em que todas as bênçãos já nos foram dadas (2 Coríntios 1.20). O segredo é estar em Cristo, pois nEle Deus nos deu tudo aquilo de que precisamos ou venhamos a precisar. Nenhum cristão deve permitir que alguma coisa interfira no seu viver tranquilo e próspero, o qual a fé em Jesus lhe proporciona.

Não há dúvida de que servir a Deus é a melhor decisão que podemos tomar. Aquele que se mantém rebelde em relação ao plano divino da salvação não só passará a eternidade no inferno, como também viverá mal neste mundo. Ainda que prospere, tenha sucesso ou pertença a uma família maravilhosa, não conseguirá desfrutar de paz, pois esta é concedida a quem serve ao Autor dela (João 4.27). Os quem recebem Jesus aceitam tudo o que a vida abundante significa, mas os que se mantêm na rebeldia vivem debaixo do poder das trevas e são dirigidos pelo espírito do engano.

Como servo de Deus, você tem de acordar e lembrar-se de que, por mais forte que seja o calor, ou o frio, eles não terão o poder de molestá-lo. Isso quer dizer que nenhuma arma do inimigo, por mais radical que seja, prosperará contra a sua vida (Isaías 54.17). Contudo, entenda uma coisa: tudo o que o Senhor declara ter feito em nosso favor só se torna realidade se nós, crendo, reivindicarmos tais coisas. Sempre compete a nós crer e fazer acontecer.

Tendo a revelação da Palavra do Senhor, você deve entender que, em qualquer situação, tem a obrigação de ser senhor, de dar a última palavra. Quem acredita no que as Escrituras dizem vive como Jesus vivia enquanto esteve entre nós. Para Ele, não havia necessidade que não fosse cumprida. Até mesmo quando os soldados o prenderam no jardim do Getsêmani, Ele mandou que Pedro guardasse a espada, porque, se quisesse, pediria 12 legiões de anjos e seria atendido (Mateus 26.53). Em circunstâncias idênticas, podemos ter a assistência do poder de Deus, necessário para nos livrar. Não deixe que a sua autoridade seja questionada. Use-a sempre e em qualquer tentação.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: