Seguidores

sábado, 25 de dezembro de 2010

VIDA EM SOCIEDADE.

Deus nos fez para vivermos juntos, em sociedade.




Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; “ Hebreus 12:14

Esforçar-se para se dar bem com todos.


Paz com todos (não irritar-se com nenhum deles quando injustiçado), santificação (viver conforme a Palavra de Deus), senão você não tem como estar com a bênção de Deus.



E enviou Jacó mensageiro diante da sua face a Esaú, seu irmão, à terra de Seir, território de Edom. “ Gênesis 32:3

O caso de Jacó e Esaú, gêmeos, ilustra bem o que ocorreu no dia do encontro deles.

Tristes com as injustiças e perseguições. Orar a Deus quando estamos sendo injustiçados.



E direis também: Eis que o teu servo Jacó vem atrás de nós. Porque dizia: Eu o aplacarei com o presente, que vai adiante de mim, e depois verei a sua face; porventura ele me aceitará. Assim, passou o presente adiante dele; ele, porém, passou aquela noite no arraial. “ Gênesis 32:20/21

Quando afrontados: enviar os presentes, aos invejosos, aos injustos. Mas que tipo de presente nós devemos enviar-lhes, irmão ?




Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; “ Mateus 5:44

Presentes espirituais. Ore pelos que te maltratam e perseguem e também te prejudicam ou te prejudicaram, que esta atitude espiritual quebrantará o coração magoado.




E levantou Jacó os seus olhos, e olhou, e eis que vinha Esaú, e quatrocentos homens com ele. Então repartiu os filhos entre Lia, e Raquel, e as duas servas. E pôs as servas e seus filhos na frente, e a Lia e seus filhos atrás; porém a Raquel e José os derradeiros. E ele mesmo passou adiante deles e inclinou-se à terra sete vezes, até que chegou a seu irmão. Então Esaú correu-lhe ao encontro, e abraçou-o, e lançou-se sobre o seu pescoço, e beijou-o; e choraram. “ Gênesis 33:1-4

Entre Jacó e Esaú, as Sagradas Escrituras relatam que ocorreu encontro de paz. Se você quiser o mesmo, mande os presentes espirituais, para mudar sua história.




Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. “ Tiago 5:16 b

A oração do justo, muito pode em seus efeitos e os resultados são surpreendentes. Começam até a te olhar com outros olhos !!!!



Em Nome de Jesus.





Mônica Gazzarrini
E mail: mogazzar@hotmail.com




Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.



Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:


http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html



“Jesus Cristo é o Senhor”

Um comentário:

Luciano Zamboni disse...

Irmã Mônica, a Paz!
Deus é maravilhoso, e Ele mesmo mandou um presente para aqueles que O aborreciam, seu Filho Amado, para que todos aqueles que crerem e forem batizados, tiverem a vida eterna.

Graça e Paz!