Seguidores

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

VIDA COM ALEGRIA E OTIMISMO

Quem é este que vem de Edom, de Bozra, com vestes de vivas cores, que é glorioso em sua vestidura, que marcha na plenitude da sua força? Sou eu que falo em justiça, poderoso para salvar” (Isaías 63.1 – ARA).




Um dos segredos de se tornar uma pessoa forte na fé é meditar nas revelações que a Palavra de Deus nos dá. Com a fé fortalecida, você certamente passará a viver de modo diferente. O que falta para muita gente é deixar-se iluminar pelo Verbo Vivo. Com isso, a pessoa tem condições de exigir o cumprimento de tudo o que a seu respeito está registrado nas Escrituras. Quem não se conhece em Deus não sabe o que lhe pertence e o que pode fazer em Nome de Jesus, tampouco tem coragem para enfrentar os problemas do dia a dia e obter vitória em suas determinações.

Isaías falou do Senhor deste modo: “Quem é este que vem de Edom, com vestes de vivas cores”. Ele vem com vestes de festa, e não de luto, pois as manchou ao pisar os inimigos, como se pisa a uva no lagar. Para o Senhor, a obra já está concluída, ou, então, não teria vindo de Edom, mas, sim, ficado lá o tempo necessário a fim de exterminar com o resto. No entanto a obra foi completa, por isso não podemos deixar de comemorar o Seu sucesso e a realização da Sua obra em nosso favor.

Em todos os tempos, temos de ser alegres, felizes e bem-humorados. Afinal, o nosso Salvador deu-nos um presente tremendo: venceu os nossos inimigos. A prova é que Suas vestes estão com vivas cores, o que para nós é motivo de alegria. É tempo de comemorar, dar graças pelo que Ele fez por nós; porém a melhor maneira de agradecer é assumir o que nos pertence em Cristo.

Veja bem: o Senhor vem marchando na plenitude de Sua força, uma vez que Ele não perdeu nada da Sua capacidade. Então, por que se deixar levar pelo desânimo e por atitudes pessimistas? Nunca diga que você não pode ou não conseguirá. Qualquer filho de Deus pode todas as coisas no Senhor, pois Ele o fortalece (Filipenses 4.13). Então, não dê lugar ao medo em seu coração.

Observe que o Senhor vem falar de justiça, e não de condenação. É tempo de boas-novas, e não de choro. Ele vem anunciar que aquele que dominava a humanidade perdeu completamente a batalha e, agora, não passa de um derrotado. Portanto, todos aqueles que viviam oprimidos pelas suas nefastas obras podem, agora, declarar-se livres e verdadeiramente libertos de toda e qualquer opressão. Essa é a mensagem que o nosso Deus tem para todos os que nEle creem. Meu irmão, estamos na era das operações da justiça divina.

O Senhor afirma que é poderoso para salvar. Então, temos base para nos sentir vitoriosos, não é verdade? Não importa o problema que você enfrenta, seja destemido e forte, vá com fé ao trono da graça (Hebreus 4.16) e creia que, em Cristo, você é mais do que vencedor (Romanos 8.37). Não decepcione Aquele que está vindo para lhe anunciar Boas Notícias. Creia nelas!



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: