Seguidores

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

UMA ATITUDE SÁBIA

Mas eu invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará” (Salmo 55.16).




No início deste salmo, vemos Davi queixando-se da maldade do homem – o qual, desde aquele tempo até os dias de hoje, não evoluiu em praticamente nada. Em nossos dias, muitos ainda têm sido usados pelo inimigo para levarem aos outros todo tipo de sofrimento.

Sem dúvida, é o egoísmo – além de outros males – que faz com que alguém traia o outro. Sem pensar no sofrimento que acarretará à parte traída, ele se deixa levar pelo demônio da infidelidade e, mais tarde, sente-se um miserável e, pela vergonha do seu ato ou por maldade, não confessa que errou. No entanto, quem age dessa forma realmente não ama nem a parte traída nem a si mesmo, pois, se continuar escondendo o seu pecado, não será admitido no Reino de Deus. Ora, quem teve coragem para trair deve ter coragem também para confessar sua transgressão e não mais praticá-la.

Davi reclamou que fora traído pelo seu amigo íntimo. Quantos não sofreram o mesmo tipo de golpe? Afinal, como pode uma pessoa em quem depositamos toda a nossa confiança – e até se diz de Deus –, por um motivo torpe, deixar-se usar pelo diabo? Ora, o segredo para não ser um instrumento maligno que espalha o ódio ou qualquer sentimento de vingança é orar ao Senhor.

Precisamos ter cuidado com o diabo, porque ele faz alguém agir de modo sujo e, depois, fica “martelando em nossa cabeça” o que essa pessoa nos fez, a fim de que a odiemos. Mas não podemos ser contaminados com o sentimento da maldade! Um dos segredos para sermos vitoriosos é sempre procedermos em conformidade com as Escrituras, pois o Senhor ama os que respeitam Sua Palavra (João 14.21).

O salmista, em meio à dor, teve os olhos abertos e viu a única saída para aquele problema: a Palavra de Deus. Então, tomou a decisão certa ao declarar que invocaria o Nome do Senhor. Meu irmão, se você está em situação semelhante, faça o mesmo: invoque o Altíssimo, pois agir desse modo é dar um golpe eficaz nos planos de Satanás – e quem o fizer, além de ser recompensado, terá a justiça divina operando em seu favor.

A fé que Davi possuía era a garantia de que o Todo-Poderoso iria salvá-lo. Com você, ou com qualquer outra pessoa, o mesmo pode acontecer: Ele recompensará quem Lhe obedecer, dando-lhe forças para suportar o que fizeram com sua vida.

O coração de Pai se entristece tanto com a atitude egoísta de quem se deixa levar pelo demônio da traição quanto com quem deixa o espírito do ódio dominar seu interior. No entanto, como é um Deus misericordioso, Ele irá ouvi-lo, desde que você se arrependa do seu erro e busque o Altíssimo com fé. Portanto, independentemente de você ter sido um traidor ou alguém traído, vá ao Senhor agora e ore de modo certo e eficaz. Seja verdadeiro e peça a Ele graça para se livrar dos seus pecados.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: