Seguidores

sábado, 4 de dezembro de 2010

TOMAR POSIÇÃO LIGADOS A DEUS, SEJA EM BOAS OU EM MÁS SITUAÇÕES.

Não deixe de fazer o que Deus lhe fala.






Chegando, pois, a vez de Ester, filha de Abiail, tio de Mardoqueu (que a tomara por sua filha), para ir ao rei, coisa nenhuma pediu, senão o que disse Hegai, camareiro do rei, guarda das mulheres; e alcançava Ester graça aos olhos de todos quantos a viam. Assim foi levada Ester ao rei Assuero, à sua casa real, no décimo mês, que é o mês de tebete, no sétimo ano do seu reinado. E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens; e pôs a coroa real na sua cabeça, e a fez rainha em lugar de Vasti.” Ester 2:5-7

As tragédias não podem te afastar de Deus.

Deus sabe o porquê do ocorrido.

Ester, judia/israelita/hebréia que chegou a rainha. Aprenda o que Deus faz, que te concede o coração, em especial, você que perdeu algiem que você amava muito por morte.

Leia na íntegra o livro bíblico de Ester, não é um livro bíblico longo e vai edifica-lo muito, irmão. Ester tornou-se rainha do grande império daquela época, através da desistência da rainha Vasti, foi feito um grande concurso para uma nova rainha.

Não acontece coisa nenhuma em sua vida sem você ter propósitos divinos. (reflita!)

Não dá para entender o porquê de Deus permitir que ocorram algumas coisas sobre o Seu povo, mas Deus tem os seus propósitos!


NÃO RECUSE O QUE DEUS FALA PARA VOCÊ FAZER!


Onde Deus está, aí há liberdade. O plano de Deus não pode ser gorado! Faça-o!



Então os servos do rei, que estavam à porta do rei, disseram a Mardoqueu: Por que transgride o mandado do rei? Sucedeu, pois, que, dizendo-lhe eles isto, dia após dia, e não lhes dando ele ouvidos, o fizeram saber a Hamã, para verem se as palavras de Mardoqueu se sustentariam, porque ele lhes tinha declarado que era judeu. Vendo, pois, Hamã que Mardoqueu não se inclinava nem se prostrava diante dele, Hamã se encheu de furor.” Ester 3:3-6

Mardoqueu, tio de Ester e responsável pela criação dela após a morte dos seus pais, não foi exaltado pelo rei. Isso foi demais! Muito revoltante, pois foi ele quem havia salvado a vida do rei, mas inicialmente, não foi reconhecido por esta edificante atitude ! O seu substituto, acessor do rei, que assumiu para ele os méritos das atitudes que não havia tomado, queria acabar/destruir/matar todos os judeus! Hamã era muito mal, mas não conseguiu vencer Mardoqueu, pois a verdade chegou ao rei, que o castigou e ele foi morto e Mardoqueu foi ressaltado pelas suas aitudes pelo rei!



Em Nome de Jesus.





Mônica Gazzarrini
E mail: mogazzar@hotmail.com




Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.



Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:


http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html



“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: