Seguidores

domingo, 19 de dezembro de 2010

A RECEITA DA BÊNÇÃO.

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada” (Tiago 1.5).




Esse versículo nos dá a receita para recebermos o suprimento daquilo que estiver faltando em nossa vida. Ora, uma vez que a direção vem da parte do Senhor – e o Santo Espírito jamais diria algo que não fosse a pura realidade –, não há meios de ela falhar. Foi desse modo que os antigos servos de Deus, chamados de heróis da fé, conseguiram a resposta dos Céus para suas necessidades (Hebreus 11).

Nessa passagem de Tiago, a Bíblia fala de sabedoria – a qual, por analogia, entendemos que se trata do padrão para qualquer outra petição que fizermos – seja para alcançarmos a cura divina, a prosperidade ou qualquer outra bênção. Veja bem: quando você percebe que lhe falta algo e, pela Palavra do Senhor, aprende que isso lhe tem sido prometido, pode pedir. O versículo fala de alguém tendo falta; então, sem dúvida, inclui você e todo aquele que aprende o que é pedir no sentido bíblico.

O meu povo já tem sido exaustivamente ensinado que o pedir registrado nas Escrituras é mais do que aquilo que entendemos como pedir; significa tomar posse, determinar a bênção de que precisamos. Quando temos esse entendimento por meio da Palavra, a vitória nos está sendo concedida – ou já nos foi dada.

Vejamos como venceu um de nossos irmãos nos tempos bíblicos: no dia em que Deus entregou os amorreus nas mãos de Israel, Josué, vendo que o dia se punha, orou ao Altíssimo e, em seguida, ordenou que o sol se detivesse sobre Gibeão, e a lua, sobre o vale de Aijalom (Josué 10.12). Isso é mais do que ficar pedindo ao Senhor que faça algo. Ao ter certeza de que o Todo-Poderoso faria o que ele sentia, Josué ordenou que aquilo fosse realizado. É assim que devemos proceder! Pedir é mais do que ficar suplicando ao Senhor algo que Ele já declarou ser nosso. Como a Bíblia afirma que já fomos curados pelas feridas de Jesus (Isaías 53.4,5), podemos – e devemos – mandar a doença embora tão logo ela se manifeste.

Há abundância de bênção naquilo que a Palavra revela ser nosso. Não é verdade que a bênção virá na medida de nosso merecimento; o nosso Pai a dá liberadamente, desde que, com fé, reivindiquemos o que é declarado nas Escrituras. Se Deus fosse como os homens, até poderia negociar Sua graça na proporção do que fazemos para Ele. Mas como Ele é Deus – e, por isso, é perfeito e completo –, não faz negócio conosco.

Aja por fé, e você terá o que determinar. O ponto de partida é entender pela Palavra que algo já é seu. Além disso, saiba que o Senhor jamais irá acusá-lo do seu passado, desde que tenha abandonado o pecado. Afinal, não importa há quanto tempo um ato errado tenha sido praticado; se você não confessar sua transgressão nem pedir perdão a Deus, aquele erro perdurará, como se tivesse sido praticado na noite passada. Portanto, cumpra as condições e tenha certeza de que será atendido.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: