Seguidores

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

QUATRO COISAS QUE DEUS QUER FAZER EM VOCÊ

Eu, porém, tomei a Abraão, vosso pai, dalém do rio e o fiz andar por toda a terra de Canaã; também multipliquei a sua semente e dei-lhe Isaque” (Josué 24.3).




Nessa passagem, há quatro fatos importantes, nos quais precisamos meditar. Em primeiro lugar, vemos Deus afirmando que tomou Abraão – o patriarca dos hebreus que vivia além do rio, em uma região dominada pelo mal. De fato, toda a sua geração estava envolvida com obras de feitiçaria, mas, mesmo assim, aquele servo do Senhor se distanciava do pecado, o que agradava ao Altíssimo. Da mesma forma, quem deseja alegrar o Todo-Poderoso deve afastar-se de tudo o que é errado e buscar a presença divina.



Tomei a Abraão – A chamada desse servo de Deus não foi por acaso, e a sua também não se dará de qualquer maneira. A princípio, o Altíssimo nos leva a entender Seu plano; então, dependendo da atitude que tomamos a partir da Sua Palavra, Ele continuará a falar ou Se calará. Nunca deixe de fazer o que Deus lhe diz, pois, assim, Ele pode revelar-lhe mais da Sua maravilhosa vontade.

O chamado divino foi o resgate de que Abraão precisava. Meu irmão, o seu livramento também acontecerá com a chamada que o Senhor lhe fizer. Alguns são comissionados por Deus para o ministério; outros, para ocuparem as mais diversas profissões. Seja qual for a posição que ocupem, todos aqueles que pertencem a Ele são convocados a se envolverem com Sua obra, a falarem do amor de Deus e a viverem em santidade. Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador, Ele realiza a primeira obra em nossa vida, que é nos tirar do império das trevas e nos colocar no Reino da Liberdade!



O fiz andar por toda a terra de Canaã – Como Abraão, precisamos andar por toda a terra da promessa. De fato, o Senhor quer levar-nos a conhecer as mais diversas maravilhas que existem em Seu Reino. Quem, no entanto, escolher apenas parte dessas bênçãos jamais verá a grandeza divina. Portanto, procure conhecer a doutrina da santidade, da cura, do perdão, da prosperidade, pois isso fará com que você seja usado pelo Pai.



Também multipliquei a sua semente – Deus disse àquele patriarca que multiplicaria a semente dele. Apesar de Sara, esposa de Abraão, ser estéril e ter idade avançada, estava garantida a promessa de que, a partir daquele casal, uma grande nação seria formada (Gênesis 17.15,16). Assim também a sua semente espiritual será multiplicada. Então, lute para não chegar aos Céus de mãos vazias. Os talentos não devem ser devolvidos como lhe foram entregues, mas, sim, multiplicados (Mateus 25.14-31).



E dei-lhe Isaque – A Bíblia declara que o Senhor visitou Sara, e, conforme Ele havia prometido, ela concebeu e deu à luz um filho, o qual recebeu o nome de Isaque (Gênesis 21.1-3). Meu irmão, quem é o seu “Isaque”, o herdeiro da promessa? Ele pode ser tanto um filho natural quanto um filho na fé. O importante é que você o tenha gerado no Reino de Deus, e a sua glória será maior se esse filho for fiel e obediente ao Senhor!



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: