Seguidores

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

NÃO SE CONFORME COM OS DESEJOS ERRADOS

Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância” (1 Pedro 1.14).




Deus só tem uma classe de filhos: a dos obedientes. Quando um servo dEle deixa de ouvir o que Ele lhe fala pela Palavra, passa para a categoria dos reprovados. Alguns até tentam permanecer na igreja, indo às reuniões, mas apenas isso não irá ajudá-los. Na verdade, não terão comunhão com os Céus enquanto não se arrependerem e não se converterem. Há também aqueles que continuam frequentando os cultos apenas porque se acostumaram com o bom ambiente que existe na casa de Deus, mas não sentem a presença divina, pois o que fazem é por puro costume.

Ora, a verdadeira Igreja do Senhor é composta por pessoas que servem ao Altíssimo em espírito e em verdade. Portanto, quem se recusa a dar ouvidos ao que Ele fala não pode pertencer ao Corpo de Cristo. O Salvador morreu para nos tirar deste mundo pecaminoso, fazer-nos povo de Deus e dar-nos a vitória sobre todas as concupiscências da carne. Quem, porém, dá a elas o senhorio de sua vida vai de encontro ao plano divino para o homem e, por isso, não pode mais andar com o Senhor.

Enquanto não pertencíamos ao Corpo de Cristo, tínhamos desejos desenfreados em virtude da nossa ignorância com relação às Escrituras. Entretanto, quando recebemos a iluminação do Alto, fomos lavados na água limpa – a qual é a Palavra de Deus – e, então, tornamo-nos libertos desses sentimentos nada agradáveis. Mesmo assim, às vezes, o diabo nos tenta, pois a vontade dele é fazer com que nos desviemos do Caminho. O pior é que alguns se deixam seduzir pelas mentiras de Satanás, ainda que, por pouco tempo, pareçam servos do Altíssimo; então, com o passar dos dias, essas pessoas perderão a vontade de permanecer firmes na igreja, pois o coração delas, que foi corrompido, procurará muitos “defeitos” na casa do Senhor.

Com o novo nascimento, nós nos tornamos luz no Senhor (Efésios 5.8). Portanto, devemos andar como tais, e não como reprovados, como pessoas que perderam o juízo e, por isso, passaram a ser escravos das paixões e dos pecados. O recado divino é que não nos conformemos com as concupiscências que, antes, existiam em nós. Já não estamos mais no tempo da ignorância; agora, temos os olhos do nosso espírito iluminados e a obrigação de andar de modo a agradar ao nosso Pai.

Meu irmão, não aceite de volta os desejos desenfreados da carne, mas seja repleto de bons desejos e firme na santidade que o revestiu ao aceitar Jesus. Comece a pensar no que provém do Alto (Colossenses 3.2), naquilo que você deve fazer para glorificar o Nome do Senhor. Assim, estará fora dessas tentações que antes o dominavam. Agora, você é nova criatura e, por isso, não deve deixar o diabo importuná-lo. Seja sábio e viva livremente!



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: