Seguidores

domingo, 5 de dezembro de 2010

MOSTRANDO QUEM SOMOS

O caminho do homem perverso é inteiramente tortuoso, mas a obra do puro é reta” (Provérbios 21.8).




Perversa é a pessoa que sabe fazer o bem e não o faz. Você a conhece pelo caminho tortuoso de sua trilha, pois ela tem prazer em andar no erro, alegra-se com a injustiça e não hesita em trair qualquer pessoa, mesmo que seja seu melhor amigo. Por isso, quando morrer, ninguém terá saudades dela.



O homem que age dessa forma é evitado por todos os que o conhecem. Ele não tem paz nem bons amigos e envolve-se apenas com gente de sua estirpe. Ele deixa um rastro de más recordações, e o inimigo o usa sempre para causar tristeza e decepção aos outros. Quem entra em contato com ele sempre colhe prejuízo. Muitos até se dizem cristãos, mas suas obras demonstram que jamais conheceram o Altíssimo. Na verdade, os perversos servem a Satanás. Eles deixam de pagar suas dívidas, mentem e são capazes até de cometer diversos crimes, como, por exemplo, o homicídio. Não há nada de bom neles.



Já o que ama a Palavra de Deus e A executa é chamado pelo Senhor de justo. Este é completamente diferente do perverso, pois não folga com a injustiça, não procede mal, sendo capaz de sofrer prejuízos para não negar os mandamentos. O que pratica a justiça tem um caminho limpo, e todas as suas obras glorificam o Senhor; ele se compadece sempre, empresta sem esperar recompensa e patrocina a obra divina. Ele é reconhecido pela virtuosa trilha que deixa atrás de si.



A obra do justo é uma bênção para a humanidade. Depois da sua partida, ao contrário do que acontece com o perverso, todos se lembram saudosamente de suas palavras e atitudes. Onde o justo põe a mão, a mão do Senhor é colocada junto, e sua presença alegra o coração de todos, fazendo com que desejem estar junto a ele. É fiel em todos os sentidos e jamais desonra o lar do próximo, além de ser incapaz de se apropriar do que pertence a outrem. Ele sempre tem um recado de Deus para transmitir, e seus conselhos são como água fresca em dia de muito calor.



E você, que opinião as pessoas têm a seu respeito? Se não tiver bom testemunho dos de fora, não terá também bom testemunho de Deus. Não deixe o inimigo enganá-lo; seja sempre um servo fiel, caminhando na verdade, pois quem praticar a Palavra de Deus em toda a Sua extensão não terá nenhuma reprovação. Seja justo em todos os seus atos, e terá a aprovação dos Céus.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: