Seguidores

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

LIVRAMENTO ESPECIAL

E enviei vespões diante de vós, que os expeliram de diante de vós, como a ambos os reis dos amorreus, e isso não com a tua espada, nem com o teu arco” (Josué 24.12).




Os filhos de Israel sempre contaram com a ajuda do Senhor em todas as suas batalhas, e isso, além de ser uma bênção efetiva para eles, era uma profecia do que o Altíssimo podia – e pode – fazer por todo aquele que ouve Seus mandamentos e os cumpre. De fato, o Todo-Poderoso é capaz de realizar obras incríveis para ajudar Seu povo a livrar-se dos dardos que o inimigo tem lançado direta ou indiretamente, no intuito de roubar, matar e destruir os que são de Deus (João 10.10a).

A ordem do Senhor era que os israelitas ocupassem a Terra Prometida. Em Canaã, havia pelo menos, sete povos. Ao obedecerem à ordem divina, eles descobriram que o Senhor enviara à frente deles um exército diferente. Os adversários, por sua vez, ficaram desesperados, amedrontados com a praga de vespões sobre todo o seu território. Eles nunca tinham visto algo igual, por isso muitos deles se mudaram de lá, e os que ficaram não tinham mais ânimo algum.

O livramento do Senhor não ocorria apenas nos tempos bíblicos. Ainda hoje, Ele tem Suas armas para nos ajudar também. Quando seguimos as ordenanças do nosso Mestre, descobrimos que Ele faz algo especial por nós. Nosso inimigo, que se sentia forte e invencível, vê, de uma hora para outra, sua confiança desmoronar, pois o Onipotente cria muitas situações que fazem com que os opositores deixem o terreno livre, a fim de que os filhos do Altíssimo o possuam. Então, não importa o tipo de combate que possa existir; no momento em que o nosso General nos dá a ordem para ocuparmos certo terreno ou fazermos Sua obra, Ele cuidará de todos os detalhes para alcançarmos a vitória.

É impossível que algum mandamento divino venha a fracassar. De fato, nenhuma promessa do Senhor falhou e nunca falhará (Números 23.19). Quando Ele fala, Seu plano já foi equacionado, e Ele já fez o necessário para obtermos a bênção. No entanto, os que prestarem atenção às ameaças do maligno e insistirem em entrar em uma terra nova, deixando de seguir a direção divina, descobrirão que foram enganados por Satanás. Ora, a vontade divina será cumprida independentemente das circunstâncias. Por sinal, o próprio Deus Se encarrega de lançar contra os adversários os “insetos gigantes”, como raios e flechas em sua direção (Salmo 144.6).

O Senhor é varão valoroso, homem de guerra em todas as batalhas (Isaías 42.13). Portanto, diante de qualquer luta que você esteja enfrentando – seja contra alguma doença, um problema financeiro etc. –, Ele estará ao seu lado. Só de pensar no que o Pai é capaz de fazer por Seus filhos, o inimigo se desespera e usa suas táticas para tentar levá-los à derrota. No entanto, quem se mantiver firme na fé verá o Senhor cumprir Sua Palavra de vitória!



Em Cristo com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: