Seguidores

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

É DEUS QUEM GUERREIA AS SUAS GUERRAS E TE FAZ VENCER.

Você tem algum objetivo, irmão? Quer ser vitorioso em alguma área cujo sucesso ainda não chegou? Confie e dedique-se ao poder de Deus, compreendendo aquilo que Ele já lhe preparou e você será mais do que vencedor. Em Nome de Jesus.


O dízimo representa o nosso reconhecimento ao mover vitorioso de Deus em nosso viver.  É Ele quem nos concede 100% e temos a responsabilidade de retornar-lhe somente 10% do que recebemos para investir na Sua Santa Obra, ou seja, para que toda a humanidade tenha conhecimento de Jesus Cristo e conhecimento para aceita-lo também como seu único e suficiente Salvador e, assim, ter uma vida abençoada aqui e na eternidade também, no Reino dos Céus.

Muitos desinformados argumentam que dízimo é exploração, extorsão, coisa do pastor... mas não é o que a Palavra de Deus nos diz.  Sabemos através da Verdade que o dízimo é estabelecido para todos nós por Deus-Pai, Deus-Filho e pelo Espírito Santo; também sabemos que ele permanece hoje, ou seja, que não foi somente atitude cabível lá no Velho Testamento.




DEUS-PAI FALA SOBRE O DÍZIMO
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.“ Malaquias 3:10 

Deus, nesta passagem bíblica, enfatiza a importância que tem nossos dízimos para conceder infra-estrutura para que a Sua Santa Obra seja propagada.  E Ele promete derramar bênçãos sobre todos aqueles que obedecem aquilo que Ele pede a nós.





DEUS-FILHO, O SENHOR JESUS, TAMBÉM FALA SOBRE O DÍZIMO
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. “ Mateus 23:23

O Senhor Jesus ficou indignado com os “religiosos” da sua época, que davam o dízimo dos vegetais e desconsideravam o que era vital: valorizar o que Deus estabelece como atitudes cabíveis a todos aqueles que nEle crêem: além de dizimistas, considerar tudo o que Deus fala para que obedeçamos através das Sagradas Escrituras, o juízo, a misericórdia e a fé.

Devolvermos o dízimo, então, não deve, de forma alguma, ser uma atitude mecânica, mas uma ação que propague o Evangelho pelo mundo afora.






O ESPÍRITO SANTO CONFIRMA A IMPORTÃNCIA DO DÍZIMO
E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.  “ Hebreus 7:8

De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?   Hebreus 7:11

O Espírito Santo enfatiza o reconhecimento de Deus frente a atitude de devolvermos os nossos dízimos: elas até parecem que são realizadas só aqui, ou seja, que são pura atitude humana, mas é o próprio Deus que a confirma !!!!




O SENHOR prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua alma.  Sobre os ímpios fará chover laços, fogo, enxofre e vento tempestuoso; isto será a porção do seu copo.  Porque o SENHOR é justo, e ama a justiça; o seu rosto olha para os retos.” Salmo 11:5-7


Reconhecer o poder de Deus é valorizar a Sua Santa Obra e levar a sério e realizar fielmente a nossa parte, caso contrário vamos clamar a Ele e não poderemos receber nada, pois Ele valoriza muito a nossa fidelidade, e, se cremos verdadeiramente, não podemos “fazer braços curtos” nas nossas atribuições...


Em Nome de Jesus.

 


Mônica Gazzarrini


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.


 Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:



“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: