Seguidores

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

DEUS NUNCA MUDA

“Pelo que, querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento” (Hebreus 6.17).




O fato de o Senhor ter-Se esforçado para que soubéssemos que Ele é sempre o mesmo mostra que Sua imutabilidade é de suma importância. No entanto, um dos grandes golpes do diabo é justamente tentar convencer-nos de que a vontade divina não é mais a mesma e de que, agora, Deus tem outros planos para a nossa vida. Com isso, Satanás nos rouba as maravilhas das quais temos direito de desfrutar. Ele procura afastar-nos das operações do poder divino, a fim de que, com isso, tenha condições de nos destruir.

O Senhor não quer que os herdeiros da promessa tenham o mesmo tipo de vida dos que não aceitam Seu plano de salvação. Estes, sim, vivem oprimidos pelas forças das trevas, gemendo sob a pesada mão do inimigo. Para o Altíssimo, Seus herdeiros deveriam lembrar-se do juramento que, no passado, fizeram – o qual, diga-se de passagem, era desnecessário. Mas, para que não houvesse dúvida em nenhum coração de que Deus é imutável, Ele Se interpôs com juramento.

Herdeiro da promessa é todo aquele que aceita Jesus como Salvador e Senhor de sua vida, que dá a Cristo o senhorio de tudo o que possui e de todos os seus planos, decidindo fazer a vontade divina. Assim, cada promessa que, nos tempos bíblicos, o Todo-Poderoso havia feito a Abraão também passa a ser dele. Todos os servos de Deus deveriam observar o que foi prometido àquele patriarca – e, posteriormente, repetido a todos os que creem – e, com fé, reivindicar o cumprimento da Palavra do Senhor.

Como falei anteriormente, não havia necessidade de Deus fazer juramento algum. Mas, para que não houvesse dúvida de Sua imutabilidade, Ele o fez. Todo cristão deve lembrar-se disso e, em qualquer situação, permanecer firme, reivindicando, no Nome de Jesus, o que lhe pertence por meio da Aliança firmada em Seu sangue. Quem toma conhecimento do que lhe é garantido nas Escrituras aprende que, em Cristo, há mais do que necessita. Na verdade, nEle, todas as bênçãos espirituais estão à nossa disposição. Portanto, o que você estiver precisando no presente – ou venha a necessitar – já lhe foi entregue. Tenha certeza de que a fidelidade do Senhor é real e Ele jamais falhou em cumprir uma só de todas as Suas promessas!

É nosso dever buscar a Deus, o qual é encontrado em Sua Palavra. NEla, além de nos ser revelado tudo o que foi feito por Cristo em nosso favor, aprendemos como fazer para nos apropriarmos do que já nos foi dado em Jesus. Assim, não precisamos mais nos desesperar, fazer promessas nem ficar dias e dias orando para que Ele nos dê aquilo de que precisamos, pois tudo já nos pertence. Meu irmão, por saber que Ele não muda e sempre cumprirá o que prometeu, torne-se uma bênção!



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: