Seguidores

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

DEIXE O SENHOR CUMPRIR O SEU PLANO

“O Senhor vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos” (Salmo 115.14).

Não é bom colaborar com o inimigo para que as promessas de Deus deixem de ser cumpridas, pois, sendo o Todo-Poderoso, Ele tem condições de remover quem se coloca contra a realização dos Seus sonhos.

Tendo Ele falado, Sua Palavra executará o que for necessário para que se realize Seus propósitos. Então, como, por exemplo, aconteceu com Zacarias – o pai de João Batista –, o qual não creu na mensagem que o anjo lhe transmitiu e, por isso, ficou sem voz, assim também acontecerá com quem atrapalhar o poder divino de cumprir seu desígnio (Lucas 1.13-20).

O intento do Senhor não deve ser impedido na vida dos que são aceitos como membros do Seu Corpo. Imagine: se uma autoridade tiver um plano e se dispuser a realizá-lo, mas alguém a impedir, ela ficará irada e fará o que for possível para não ser frustrada? Com o nosso Deus não será diferente. Ao tomar a decisão e ordenar que seja feito, o melhor que temos é realizar a nossa parte e não atrapalhar a operação dos Céus.

Para quem crê não há limites no cumprimento da vontade divina. Se o Altíssimo o escolheu para uma obra, não será a sua capacidade que realizará o que lhe foi proposto, mas a dEle. Quem colaborar com o Senhor, ainda que dando um copo de água a algum dos Seus, jamais perderá seu galardão (Mateus 10.42). De fato, Ele irá lembrar-Se do bem que Lhe fizermos, mas, por outro lado, não Se esquecerá daquele que nada faz para cooperar com a Sua obra. Um exemplo disso sucedeu com Meroz, um povo do tempo dos juízes Baraque e Débora, o qual foi amaldiçoado por não se ter levantado nem feito nada para socorrer Israel (Juízes 5.23).

Meu irmão, a vontade do Senhor é que você aumente, cresça cada vez mais. Então, não deixe o diabo enganá-lo. Satanás fala que Deus não tem nada mais para você e que Ele já lhe deu tudo o que lhe poderia ser concedido. Isso é mentira! A cada momento e a cada dia, o Senhor quer coroá-lo de bens, cumprindo, assim, o projeto dEle para sua vida. Se colaborar com o Altíssimo, você será recompensado. Além disso, a promessa não para em você, mas é estendida a toda a sua família.

É bom agir como Josué, o qual declarou que ele e sua família serviriam ao Todo-Poderoso (Josué 24.15). Ora, só há dois senhores: Deus e o diabo. Quem não serve ao verdadeiro Senhor serve ao mentiroso inimigo. O Pai celeste é o melhor Patrão, pois cumpre Suas promessas e honra o que Seus lábios declaram. Já o inimigo é mentiroso e nunca executa o que promete. Portanto, quem crer em Satanás ou colaborar com ele será confundido.

O Altíssimo é fiel em cumprir aquilo que prometeu. Jamais haverá uma só vez em que o nosso Pai irá esquecer-Se de Suas promessas ou falhar em executar Sua boa vontade, porque Ele é o que a Bíblia declara (Números 23.19), e nós somos e temos o que cremos em Sua Palavra. No entanto, não adianta orar se você não confia no que Ele assegura.

Está escrito que Deus irá aumentá-lo. Basta você crer no que Ele promete e agir. Não importa a situação em que se encontre, a Palavra da maior Autoridade do Universo afirma que você aumentará mais e mais. Então, siga firme nessa Palavra e comece já a louvar o Senhor pela vida bendita e farta que Ele irá conceder-lhe.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Nenhum comentário: