Seguidores

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ACERTE SEUS PASSOS COM DEUS PRIMEIRO, TAMBÉM DÊ BONS EXEMPLOS COM SUAS ATITUDES E DEPOIS VOCÊ INTERCEDE PELOS OUTROS.

Não faça o inverso, pois você fica exposto ao ridículo e à humilhação, você pode acabar se revoltando com as outras pessoas e até com Deus !!!




E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. “ Jó 42:10



As pessoas ficam falando para nós: ore pelo fulano de tal, pois Deus vai virar o teu cativeiro e ainda por cima, dobrar tudo aquilo que você tem. Inclusive elas baseiam-se e citam o capítulo final do livro bíblico de Jó, mas não dão atenção ao desenrolar deste importante relato contido nas Sagradas Escrituras.



O diabo não chuta cachorro morto! Ele pega e tenta derrubar quem já é de Jesus e tentar quebrar a comunhão com Deus. Ore primeiramente por si: pilar de Deus, pois um cego não guia outro! Então, antes de orar pelos outros, reconstrua-se primeiro. COLOQUE-SE EM ORDEM !!!





Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. “ Hebreus 2:1



Atente com mais cuidado para tudo o que você tem aprendido e guardado no seu coração. Você vai ter que usa-los na sua vida!



Jó, exemplo que caiu por não ter sido diligente com aquilo que ele aprendeu.





Então respondeu Elifaz o temanita, e disse: Se intentarmos falar-te, enfadar-te-ás? Mas quem poderia conter as palavras? Eis que ensinaste a muitos, e tens fortalecido as mãos fracas. As tuas palavras firmaram os que tropeçavam e os joelhos desfalecentes tens fortalecido. Mas agora, que se trata de ti, te enfadas; e tocando-te a ti, te perturbas.” Jó 4:1-5

Jó era comprovadamente bom para ajudar os outros, mas para ele esta ação não adiantou nada. Ajudava os próximos, ensinava todos, mas quando o mal acorreu com ele, não resolveu a questão. Em vez disto, se cansou e se perturbou quando foi com ele que ocorreram as tragédias !



ATENTE COM MAIS CUIDADO À PALAVRA QUE VOCÊ OUVE, PARA NÃO CAIR !



Você: craque em ajudar os outros, mas não consegue se ajudar!



Ore por si, primeiro. Ajude-se primeiro, trate de se levantar primeiro, fique bem com Deus, depois os outros! Consagre-se primeiro!



Há quanto tempo você anda com Jesus?

O que mudou em sua vida?

Seja bom exemplo.





Como atentar com diligência?

Pregar para os outros é fácil, trate de pregar para si mesmo, primeiro! Faça como o lavrador que trabalha é o primeiro a gozar dos seus frutos. Se não funcionou para você, não vai dar certo para os outros!



A sua mudança completa converte os outros ! Atitude, jeito. Forma de viver com Deus, o problema está em mim e não nos outros, se eu não cumprir o meu dever de ser exemplo em Cristo Jesus!



Esteja bem com Deus (comunhão), com Ele antes de qualquer outra coisa que você precisa, seja dinheiro, família, salvação dos outros, etc... Primeiro é você com Deus, irmão!



Não seja mais religioso, que vai à Igreja, não pode dever e é fiel no dízimo, mas não tem o seu coração e o seu íntimo em comunhão com Deus e só tem estas atitudes acima citadas para manter uma “aparência santa”.




Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. “ Salmo 42:5



Davi primeiro pregava para si mesmo ! Alma abatida (ora a Deus), perturbado e com problemas, não pode ficar sem orar a Deus! Nem se distanciar dEle!



Sem firmeza na rocha/base espiritual, nada prospera por muito tempo.



Primeiro você se ajuda, primeiro tu, depois ou outros.



Eu e você, irmão, somos a imagem e semelhança de Deus.





Em Nome de Jesus.





Mônica Gazzarrini
E mail: mogazzar@hotmail.com




Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.



Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:


http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html



“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: