Seguidores

terça-feira, 23 de novembro de 2010

MINHA HISTÓRIA RECENTE (parte 2)

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu (Jesus Cristo) venci o mundo.”João 16:33






Os imprevistos surgem, mas Jesus nos liberta de todos eles e, ainda por cima, nos faz instrumentos para conscientizar a todos que estão ao nosso redor dos milagres que somente o Senhor Jesus é capaz de realizar, mais nenhum outro!



As evidências disto saltam de tal maneira aos seus olhos, que as pessoas, por mais incrédulas, distraídas ou descrentes que sejam, não podem, de jeito algum, deixar de constatar, na prática, que existe um poder supremo de Deus e que Ele age dando soluções onde elas mesmas não poderiam imaginar que ainda seriam possíveis e cabíveis.



Sofri um acidente automobilístico muito grave em 28/03/09, onde meu carro foi batido de frente por um ônibus de excursão, já contei a vocês a fase inicial em MINHA HISTÓRIA RECENTE, neste mesmo blog, lá em 05 Junho de 2010 (http://bencaossemlimites.blogspot.com/2010/06/minha-historia-recente.html), passo pela etapa final de recuperação dos movimentos das pernas e também pelas seções de fisioterapia.



O meu joelho esquerdo teve que ser refeito pelo médico ortopedista, mas a perna esquerda não ficava mais reta, o que impossibilitava a recuperação do meu caminhar.



Na véspera do retorno hospitalar orei ao Senhor, clamando a Ele solução divina, pois sabemos que Deus é o coordenador do meio médico, assim como também exerce esta importante posição em cada uma das áreas de nossas existências, pois ei havia recebido duas alternativas que não me soaram nada bem:

1) colocar um metal interno na perna esquerda para que ela ficasse reta, mas não dobraria mais. Mas Deus nos fez a Sua imagem e semelhança e eu não aceitava aquela solução, de jeito algum.

2) Substituir o joelho esquerdo por uma prótese. Tirei as informações e soube, primeiramente, que o índice de rejeição da prótese é altíssimo e que, mesmo sendo aceita, ela dura aproximadamente entre 8 a 10anos, após este período ela tem que ser substituída e que devido a minha idade isto não era recomendado, pois incorreria em mais de 3 substituições, eu não queria isto também, de jeito nenhum e pedi a Deus que Ele me abrisse uma outra porta de solução para o meu caso no meu retorno médico do dia seguinte.

Já estava lá no hospital e o médico responsável pela ortopedia e também por meu caso, pediu novas radiografias, avaliou o meu mover com o aparelho andador e me disse, inicialmente, coisas que já fizeram toda a diferença: que o meu distúrbio não era ósseo e tampouco articular, mas que a musculatura tinha atrofiado devido ao longo período (mais de um ano e meio) sem mover a perna, daí o efeito de travamento da mesma.



E que ele já sabia como proceder, pois, em 20 a 30 anos de experiência bem sucedida na medicina ortopédica, ele já havia tido casos semelhantes ao meu: um equipamento metálico externo e articulado, que de 6 em 6 horas deveria ser movido para gradualmente ir esticando de volta a perna esquerda e foi marcada a cirurgia para ele realizar este procedimento em meu joelho esquerdo.



Na véspera do dia marcado, a coordenadora da agenda de cirurgias do hospital liga aqui em casa e cancela o procedimento, devido ao grande número de emergências que o hospital havia recebido e que não seria possível realizar a minha intervenção cirúrgica. Plena mão de Deus em ação, pois no dia inicial em que a cirurgia estava agendada, lá pelas 18 horas comecei a tremer de frio e estava com febre e vermelhidão acentuada na perna esquerda, uma infecção celular que já estava instalada e que teve de ser tratada antes do procedimento.



A equipe médica remarcou a cirurgia para três semanas após a data inicial, fiquei plenamente curada e lá fui eu para o centro cirúrgico e qual não foi a minha surpresa ao sair de lá com a perna esquerda reta, pois a equipe médica, após a anestesia, viu que a perna ficava reta e este fato fez com que eles optassem por um outro equipamento metálico externo que já me habilitou a fazer os exercícios com o andador.



Meu esposo, meus cunhados e uma amiga que mais parece minha irmã, acompanharam-me no hospital e também ficaram prá lá de surpresos com a evolução do meu caso.



Ao longo desta fase também continuei pedindo ajuda em oração ao meu Pastor, Edílson Costa e à sua equipe de fé da Igreja Internacional da Graça de Deus em Campo Limpo Paulista/SP, onde freqüento há mais de 6 anos e também não deixei de informar-lhe cada um dos eventos de vitória que estou recebendo e a evolução positiva diária do meu caso.


Em Nome de Jesus.







Mônica Gazzarrini
e-mail: mogazzar@hotmail.com




“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: