Seguidores

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

EU QUERO VER JESUS AGINDO, ATUANDO NA MINHA VIDA E NA DE TODOS AQUELES QUE ESTÃO AO MEU REDOR !

A passagem bíblica de Zaqueu nos explica exatamente isto: como se dá a proximidade das pessoas ao Senhor Jesus, sejam elas ricas, pobres, altas, baixas, amadas ou odiadas pelo povo.

"E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando." Lucas 19:1

Jesus está passando por este mundo. Nunca se pregou tanto o Evangelho como hoje, seja na TV, no rádio, na internet, nas igrejas.

É Deus operando.  Deus faz sinais e prodígios.

Seu papel é dizer "não" aos erros da religiosidade! Em vez disso, pratique a Palavra de Deus, pois isto é muito, muito diferente de ser um daqueles "religiosos de carteirinha". (rs)

DEUS NÃO TEM NETOS, SOMENTE FILHOS !!!!

"E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico." lUCAS 19:2

Os publicanos eram símbolos do pecador.

"E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura." Lucas 19:3

Todos querem ver quem é Jesus, mesmo sendo muito ricos! Mas há uma multidão, um povo imenso, nem sempre fiel e qualificado... diga "não" à falsidade !

Dê exemplo em Cristo, seja verdadeiro, não minta mais. Eles sabem que podem contar com você, pois torna-se confiável.

"E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali." Lucas 19:4

Tire os olhos damultidão, busque olhar e estar com Jesus, você vai conseguir.

"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente." Mateus 6:6

Entre no seu quarto, clame a Jesus, chame a atenção dEle com esta atitude! Louve e dê glórias a Deus também quando você está sozinho, não deixe esta atitude só para aqueles momentos onde você está sendo observado pelas pessoas ao seu redor. O Pai vê a sua atitude, a sua fé e a sua inteira confiança nEle e somente nEle!

Seu negócio é ter um encontro com Jesus e ser visto por Ele! Então não fique mais olhando para a multidão, pois você vai se perder, em julgamentos inúteis.


"E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa." Lucas 19:5

Tire os olhos do mundo: o seu negócio é ver Jesus e ser visto por Ele também!

Se apresente a Jesus: eu quero andar, preciso de ajuda, quero um milagre, eu quero ser uma mulher/um homem de Deus de verdade.  Não demore mais, supere, de uma vez por todas, o risco de não estar em Jesus!

"E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente." Lucas 19:6

Depressa, Zaqueu recebeu a Jesus! Alegremente! É muito bom receber a Jesus! O que vale é a intenção do seu coração!

"E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador." Lucas 19:7

O povo julgava e condenava a Zaqueu! Muitos se opõe à sua vinda para o Evangelho. Muitos não entendem e até comentam "você está se escondendo na religião, agora?"...

Eles vão ver em você uma nova pessoa: a salvação também vai entrar na sua casa!

No começo pensavam até que você é bobo, que você caiu numa conversa... mas o Poder do Senhor agindo, convence a quem quer que seja!

'E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado." Lucas 19:8

Zaqueu, segundo a visão do povo, era adorador do dinheiro, por muitos era considerado até um ladrão, era odiado pelo seu próprio povo, pois cobrava-lhes os impostos para que eles fossem pagos a Roma.

Zaqueu mostrou que havia mudado!  Em termos de ajudar os pobres e também de restituir financeiramente aqueles que eles havia prejudicado.

As pessoas também vão notar as suas diferenças de atitude!  Zaqueu, por exemplo, não era mais apegado ao dinheiro.

"E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido." Lucas 19:9-10

A salvação entrou na vida de Zaqueu.  Leve a sua familia para os céus através das suas ações, MOSTRE-SE RENOVADO PARA O MUNDO INTEIRO VER !

Em Nome de Jesus.




Mônica Gazzarrini

e-mail: mogazzar@hotmail.com

"Jesus Cristo é o Senhor"

Nenhum comentário: