Seguidores

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

COMO FICAR LIVRE DO INIMIGO

Quando eu a ti clamar, então, retrocederão os meus inimigos; isto sei eu, porque Deus está comigo” (Salmo 56.9).




Muitas vezes, deixamos de tomar decisões importantes e, por isso, somos fustigados pelo inimigo. Ora, Deus está sempre pronto para nos atender; na verdade, Ele nunca tem de Se preparar para nenhuma batalha. O Altíssimo conhece todos os nossos passos e, por saber exatamente o caminho que estamos trilhando, vê, com tristeza, quando estamos no erro. Porém, quando ouvimos a Palavra do Senhor e despertamos para agirmos corretamente, o coração do nosso Pai Se alegra, e, então, tornamo-nos livres de tudo aquilo que nos oprime.

Quando você abre o seu coração e clama ao Altíssimo, Ele o ouve. Não adianta ficar repetindo meras palavras para que, misteriosamente, o Pai celeste o ajude. Ele quer o melhor para Seus filhos e é com todo aquele que Lhe obedece. A vontade de Deus é que você decida ser vencedor, livrando-se de todos os males que o cercam – como, por exemplo, doenças, problemas financeiros ou tentações.

O que o Senhor escreveu em Sua Palavra é a Sua vontade, a qual Ele cumprirá à risca. De fato, quando tomamos a nossa decisão e clamamos pela bênção que as Escrituras nos prometem, Deus confirma Sua Palavra, mas é você quem tem de clamar a Ele, repreender o adversário e exercitar a fé para expulsar da sua vida e do que lhe pertence as forças infernais que o fazem sofrer. Clame por aquilo que a Bíblia garante ser seu, e você verá que não há dificuldade para o poder divino operar em seu favor. Os inimigos sempre retrocederão quando os servos do Senhor exercerem seu direito.

Por meio dos ensinamentos divinos, recebemos as bênçãos celestes. Portanto, se nós os buscarmos na Bíblia, provaremos que o Altíssimo está conosco, pois Ele não pode ser com quem despreza Seus conselhos. Como Pai, Ele quer o bem-estar dos Seus filhos, mas estes têm de fazer a parte que lhes cabe.

Uma coisa é certa: Deus não está com quem não abre o coração para Sua Palavra. Ele só pode ajudar quem confia no que está declarado nas Escrituras. Então, seja uma pessoa firme no que o Senhor lhe ensina e veja o que Ele é capaz de realizar em seu benefício. Fazendo a sua parte, Ele fará a dEle.

Não perca a oportunidade de receber a bênção divina. Neste momento, vá ao Senhor com fé e reivindique o que Ele afirma ser seu. Meu irmão, quem dorme não é socorrido! Por isso, é preciso tomar uma atitude. Não há nada – nem mesmo o inferno – que impeça quem age pela fé em Nome de Jesus. Esta é a sua hora de assumir tudo o que lhe pertence, pois você faz a diferença!



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: