Seguidores

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

OBTENHA BÊNÇÃO DOBRADA: O SEU MARIDO SERVINDO A JESUS TAMBÉM.

Como eu tenho que proceder para que o meu cônjuge também sirva a Jesus Cristo?



Estude, em espírito de oração, as instruções da Palavra de Deus em 1 Pedro 3:1-6 e 2 Timóteo 2:24-26.


SEMELHANTEMENTE, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra; Considerando a vossa vida casta, em temor.O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos; Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto.” 1Pedro 3.1-6


As suas atitudes perante seu esposo contam imensamente, em especial se ainda não está praticando a Palavra de Deus e nem se concretizou a entrega dele ao Senhor Jesus.

O espírito agitado e briguento não produz absolutamente nada de bom para o Reino de Deus, é puro incentivo do diabo para que o seu esposo fique te julgando e criticando. Por este motivo você não deve dar uma de “mandona” em cima da autoridade do esposo, mesmo que ele ainda não tenha feita a opção salvadora em Cristo.

Não adianta em nada você ficar toda linda, arrumada e cheirosa, fazer um excelente jantar inclusive com a sobremesa preferida dele, mas continuar briguenta e implicante ou totalmente fria e indiferente: arrume bem o seu coração conforme Jesus e receba o Espírito de sabedoria e mansidão de coração para lidar com o seu amor, isto faz toda a diferença!.

Estabeleça uma meta espiritual com o Senhor para que você seja usada para atingir a meta divina junto ao seu esposo: determine-se a ser e ter as atitudes iguais às dEle para com seu esposo. Que ele veja a Jesus Cristo, com todo o seu amor e toda a sua sabedoria, vindos de Deus, todas as vezes que ele estiver ou mesmo quando ele pensar em você.



E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos”. 2Timóteo 2.24-26

Siga todas as instruções que o Espírito Santo lhe conceder, mesmo aquelas que você humanamente acredita que o seu marido não vai estar disposto a fazer.

Para isto você recebe sabedoria, conhecimento, entendimento, prudência e toda a fé para realizar a obra de salvação do seu cônjuge.

Um exemplo: você está orando, ligada em Deus e clama pela porta de realização da conversão do seu amor e naquele momento não recebe nenhuma diretriz divina. Não perca a fé e mantenha-se ligada em Deus, pois o Espírito Santo lhe concede exatamente o que você deve fazer. Muitas vezes vem ao nosso coração a iniciativa inspirada de convida-lo para vir fazer uma oração para abençoar o dia de ambos. Não deixe de seguir esta orientação, pois Deus está preparando o coração e o entendimento de ambos para realizarem a oração e receberem a unção divina.

Em resumo: faça tudo aquilo que Deus lhe revela pela Palavra e também pelo Espírito Santo. Permita-se ser usada pelo Senhor para realizar a Obra de Deus na vida do seu marido.

Se ele se opuser à direção que você propõe conforme sentiu de Deus, certamente é o inimigo que tenta bloquear o caminho da libertação dele. Ore e ordene a saída do mal e não permita que ele continue atrapalhando a abertura de olhos dele para o Senhor Jesus e determine que ele já é salvo, conforme Atos 16:31.

Continue clamando e orando a Deus, continuamente e sem desânimo algum, mesmo não tendo obtido ainda nenhuma resposta prática, pedindo, recebendo e, principalmente, praticando todas as orientações que Ele lhe concede abundantemente para que você seja o canal de entrega de vida do seu esposo ao Senhor Jesus.

Ponha essas orientações em prática,e logo seu esposo será transformado pelo único poder que pode mudar uma vida.

Aí, vocês dois servirão ao Senhor em paz e união, sendo o verdadeiro Casal 20 de Jesus!



Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini



Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.



Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:


http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html



“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: