Seguidores

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A NOSSA SORTE ESTÁ SELADA

E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles e feito participante da raiz e da seiva da oliveira (Romanos 11.17).




Éramos estranhos à promessa, mas fomos enxertados e, agora, somos o povo de Deus. Ninguém nos pode tirar da mão do Senhor (João 10.27-29), porque participamos da raiz e da seiva da Oliveira, que é Jesus. A Aliança que Deus fez conosco no sangue do Salvador não pode ser anulada. Somos herdeiros das bênçãos de Abraão e não há quem encontre argumentos válidos que nos separem do amor de Deus. A nossa eleição é irrevogável.



Nós, os gentios, aqueles que não descendem de Abraão segundo a carne, não possuíamos condições de sermos feitos filhos de Deus e herdeiros da promessa. No entanto, os naturais – os judeus – desprezaram a oferta dos Céus, e, agora, nós, os que cremos em Jesus, fomos enxertados na Videira e feitos filhos de Deus por adoção.



É preciso ficar claro que fomos feitos povo de Deus e nação separada para servir ao único e verdadeiro Senhor (1 Pedro 2.9,10). A nossa filiação é real e nada deste mundo, ou do vindouro, poderá arrancar-nos da mão divina e separar-nos do amor de Deus (Romanos 8.38,39).



Fomos enxertados na Videira – o Senhor Jesus. Como parte do corpo de Cristo, participamos tanto da raiz como da vida da Videira. A seiva corre para nós e por nosso intermédio. Ela nos nutre, fortalece-nos e nos dá condições de produzir frutos. Para sempre essa será a nossa posição.



O pacto de Deus com Seu povo é eterno, pois foi feito no sangue de Jesus e, por isso, jamais pode ser anulado. Se mantivermos firmes na fé que obtivemos ao crer em Jesus, nada nos tirará da nossa posição eterna e abençoada.



Abraão obedeceu ao Senhor e foi feito pai dos fiéis. Aqueles que creem na Palavra de Deus tornam-se participantes da Aliança feita ao patriarca e provam das bênçãos que esse alcançou por sua fidelidade. Não há necessidade de fazer alguma obra para merecer as dádivas do Senhor, pois elas nos foram dadas como herança por causa da nossa fé em Deus (Romanos 8.17, Gálatas 4.7).



O inimigo pode esforçar-se de todos os modos e pode dizer que, no passado, nós lhe servimos e fizemos sua vontade, mas isso não prevalecerá contra nós. Na verdade, toda língua que se levantar contra nós, em juízo, nós iremos condená-la (Isaías 54.17). A nossa sorte foi selada com a morte e ressurreição de Jesus e com a nossa aceitação dEle como Salvador. O que foi feito para nós nunca poderá ser anulado.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: