Seguidores

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

CONTINUE NO AMOR DE DEUS

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor! (Romanos 8.39).




Que segurança! Que revelação! Estamos ligados ao amor de Deus, e nada nos poderá separar dele! Mas o que é o amor divino? O que ele faz por nós? Onde se encontra? Medite com atenção nessa verdade, pois é por meio dela que somos mais que vencedores (v. 37).



Receber essa Palavra dos Céus nos faz seguros. Os poderes celestiais, por mais altos que sejam, jamais conseguirão separar-nos do amor de Deus, mesmo se decidirem empreender toda a sua capacidade nisso. O mesmo se dará com o inferno, que, com toda a sua profundidade, também não será apto para nos separar do amor glorioso. Isso vai durar por toda a eternidade. A chamada divina e a decisão que tomamos de nos entregar ao Senhor Jesus são a “cola” que nos une a Ele e ao Seu amor.



A revelação do que somos em Cristo – a qual, dia a dia, faz-nos sentir mais fortes à medida que aprendemos dEle – é tudo aquilo de que precisamos para cumprir a vontade do Pai. Quanto mais aprendemos sobre a nossa posição e do que Ele fez por nós, mais entendemos que o Seu amor fez tudo isso. Estamos ligados a esse sentimento de tal modo, que é simplesmente impossível algo nos separar dele.



Só mesmo alguém desavisado será capaz de se deixar levar pelo pecado, o qual é o único elemento que nos afasta do Todo-Poderoso. Mas, atenção: essa situação pode ser revertida! Se alguém cair no erro e confessá-lo, receberá o perdão! Todo perdoado é absolvido e, portanto, volta à mesma proteção anterior.



O amor de Deus fez com que Ele olhasse para nós e não levasse em conta os nossos erros e fracassos. Ele, simplesmente, amou-nos e outorgou-nos o dom da salvação, aceitando-nos em Sua família (Efésios 2.19) e fazendo-nos membros do Corpo de Cristo (1 Coríntios 12.27) e habitação do Seu Santo Espírito (Efésios 2.22). Agora, nada nos falta.



O amor divino está em Cristo Jesus. Quando recebemos o Filho de Deus como nosso Salvador, fomos ligados a esse sentimento e dele jamais seremos desligados. Como sempre digo, há uma diferença entre o religioso e o praticante da Palavra. Aquele pode ser muito consagrado à religião, e até mesmo um verdadeiro lutador, mas, por não conhecer o Altíssimo, não tem nada do amor de Deus em sua vida e perde todas as batalhas que travar.



Agora, se você é de Jesus, creia e seja vencedor. Não importa a situação pela qual esteja passando, acredite no que o Senhor diz e saia para a luta sabendo que não será derrotado, pois nada, absolutamente nada, poderá separá-lo do amor de Deus.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: