Seguidores

sexta-feira, 25 de junho de 2010

ORAÇÃO, TIRE SUAS DÚVIDAS E PRODUZA MAIS NA SUA VIDA.



O próprio nome já diz: Ora + Ação, ou seja, clamor claro e sincero a Deus e depois nada de ficar esperando, parado, de braços cruzados, não, vá à luta, faça aquilo que tem de fazer conforme a orientação que o Senhor lhe concede.

Você está relaxando nas suas orações? Ou tem dúvidas que só lhe trazem confusão e conflito nesta função poderosa que todos nós temos frente ao Reino de Deus?

Seguem algumas questões para sua reflexão e também para que você obtenha mais resultados nas suas orações ao Senhor.

O primeiro questionamento é se em nossas orações podemos pedir pela alma de nossos entes queridos?

Resposta: A Bíblia Sagrada não autoriza esse procedimento, até porque Ela ensina que absolutamente nada podemos fazer pelos que já partiram deste mundo (Lc 16.19-31). Essa é a razão pela qual devemos fazer todo esforço possível para evangelizar os parentes e o mundo enquanto estão vivos, pois depois da morte, o destino de cada um já estará selado (Jo 3.36; 1Jo 5.12).

O questionamento seguinte e bastante comum é sobre a atitude de recitar salmos durante a oração, (não como uma reza ou palavras decoradas), apenas para a melhora da comunhão, ou na hora da adoração.

Resposta: Nunca é errado mencionar as Escrituras em oração. O próprio Senhor Jesus As citava, como o Salmo 22, por exemplo. Basta não transformar os textos sagrados em reza, isto é, recitá-los como ladainha, mecanicamente e vezes sem fim, sem nem ao menos pensar no que significam.

Muitos ficam preocupados com a posição para orar, se importa ou não importa a posição física que adotamos na hora da oração. O cristão, se preferir, pode orar também sentado na congregação?

Resposta: Sim. Na Bíblia não temos orientação de uma posição física para orar, mas sim, espiritual. No dia de Pentecostes todos estavam assentados e reunidos no mesmo lugar. A propósito, em que posição Jonas orou quando estava dentro do ventre do peixe?
.

O Missionário R R Soares diz no Curso Fé que não devemos orar pedindo a Deus que seja feita a Sua vontade, porque seria uma ignorância já que Ele sempre quer o melhor para nós. Por que, então na oração do Pai-nosso, Ele nos manda orar pedindo que seja feita a vontade dEle?

Resposta: É verdade que o Senhor nos ensina a orar para que a vontade dEle seja feita. Então, é mais prudente e produtivo saber qual é a vontade dEle para a nossa vida, e não ficar repetindo o pedido, ao reivindicarmos uma bênção, no sentido de que ela nos seja concedida se for da vontade dEle, pois isso demonstra ignorância completa sobre aquela bênção. Se desejarmos que a vontade de Deus realmente se cumpra, precisamos buscar conhecimento sobre ela, e, portanto, da Palavra. Devemos compreender que a oração do Pai-nosso não é para ser rezada; é um modelo para nos orientar nas nossas petições e determinações.

Quando a oração é feita só no pensamento (por exemplo, dentro do ônibus, no escritório ou andando na rua), ela tem o mesmo efeito do que aquela que fazemos em voz alta? Ao determinarmos contra o "inimigo", ele será derrotado da mesma maneira que se fizermos em voz alta?Há algum impedimento em orar deitado ou sentado?

Resposta: A oração deve ser sempre feita em palavras: E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri; por isso, falei. Nós cremos também falamos (2 Co 4.13). Mas há momentos em que não temos condições de falar, então podemos orar com a mente. Uma moça surda e muda deu testemunho de que orou na linguagem de sinais pelo seu irmão que estava com dor de cabeça, e ele foi curado.

Espero que tenha sido útil esta breve seqüência de perguntas para fortalecer sua fé e sua atitude quando você está em oração e também durante as suas atividades, que ambas sejam imensamente abençoadas pelo Senhor e lhe concedam vitória e realizações.

Em Nome de Jesus.

Fonte: site www.ongrace.com => Pergunte ao Missionário.

Mônica Gazzarrini.

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html

"Jesus Cristo é o Senhor"

Nenhum comentário: