Seguidores

terça-feira, 24 de junho de 2008

DEUS AINDA NÃO DESISTIU DE VOCÊ



Enquanto houver vida, Deus ainda continuará insistindo com você.

O rei Saul, encontrava-se em tremenda angústia pouco antes de sua morte, mas mesmo assim declarou “toda a minha vida está ainda em mim.” 2 Samuel 1:9

Enquanto houver sopro de vida em você, Deus continuará insistindo com o seu progresso.

O rei Ezequias adoeceu de morte e foi avisado pelo profeta Isaías de que morreria. “Naqueles dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.” 2 Reis 20:1

Você pode estar no vermelho, passando por uma crise financeira, aperto econômico, tempo de vacas magras, mas Deus adverte para que coloque a casa em ordem.

Não demore em tirar a bagunça! Evite deixar acumular sujeira!

Sua casa material e a espiritual precisam andar em ordem.

Sua casa material se resume a tudo o que deve ser feito e que está ao seu alcance: o que você pode fazer, não espere, faça!

Mantenha o controle e o cuidado de analisar o que é possível fazer. Nada de dar o passo maior do que a perna. Tenha o auto controle e a calma, avalie e depois, o que puder fazer, arregace as mangas, vá e faça!

O que você der conta faça! Deus não vai fazer o que lhe cabe, pois é o seu dever.

Nada de preguiça nem de comodismo e também não caia para o outro extremo da afobação, irreflexão e ansiedade.

Sua casa espiritual também precisa estar em ordem quebrando as barreiras impostas pelo diabo. Este lado da sua vida será reivindicado por você e operado pelo poder de Deus, em O Nome de Jesus.

Porque é importante você estar em ordem material e espiritualmente?

Se você quer crescer e prosperar tem que estar bem ajustado (sem ansiedade, calculando seus passos, efetuando boas escolhas), organizado tanto no aspecto físico e material como no espiritual, assim pode crescer no Senhor. “...todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.” Efésios 2:21

Crescemos para glorificar a Deus e testemunhar os Seus resultados em nós: “foi Jesus quem fez isso comigo”.

Portanto, se está ao seu alcance, dedique-se, faça! Espere em Deus fazendo a sua parte, não demore, vá em frente!

Não caia num engano freqüente do cristão menos avisado: esperar em Deus sentado no sofá!

Sua casa espiritual representa a comunhão que você tem com Deus.

Você pode ser “fera” no lado humano, um expert, mas sem comunhão com o Pai, você não vai a lugar nenhum por mais que vá, faça e se esforce muito.

Olhe-se no espelho do mundo espiritual todos os dias: a Palavra é reflexo das nossas vidas. Veja o que ainda falta, onde está errando, o que precisa ser feito e que você ainda não está fazendo.

Quando você se avalia pela verdade eterna contida nas Sagradas Escrituras começa a ver a direção, oportunidades e inspiração!

Ao ler a história de Ezequias vemos que ele começou seu reinado com tudo! Estava completamente empenhado em “mostrar serviço” para Deus. Não houve descaso e nem “relaxo”, ao contrário, Ezequias empenhou-se ao máximo para honrar a Deus. (2 Reis 18:3 a 6)

Você está relaxando na oração?
Se a resposta é um sonoro “sim”, volte a orar como você fazia antes! Volte a fazê-lo todos os dias com o mesmo fervor do passado! Você não está mais fazendo isso e a sua casa espiritual está ficando em desordem...

Ezequias ao saber o decreto divino não demorou, foi logo virando o rosto para a parede e orou a Deus. (“Então virou o rosto para a parede, e orou ao SENHOR” 2 Reis 20:2)

Faça como o rei, seja rápido para fazer a sua oração ao Pai, nada de lentidão na sua reação espiritual! Sentiu que está no erro, ore na mesma hora, não deixe para depois. Tome uma atitude já!

Ezequias orou em súplicas e lembrando a Deus “Ah, SENHOR! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo”

O rei apresentou suas razões para justificar-se, ou seja, ele usou a fórmula da oração contida em Isaías 43:26 e obteve resposta positiva da parte de Deus. (“Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar.”)

Ezequias entrou com ousadia na presença do Criador e lembrou-O como era o seu procedimento, andando diante dEle em verdade, com o coração perfeito e fazendo tudo o que agradava ao Senhor e obteve a bênção, obteve a cura e prolongamento de vida!

Só pode ser valente e firme na oração a Deus aquele que é dedicado e fiel, este tem força para confrontar a palavra com o problema e sair vencedor no tribunal divino.

Você tem a mesma coragem de Ezequias? É um crente valente que pode entrar diante de Deus e dizer as mesmas coisas que ele disse? Já conquistou este porte de fidelidade em Cristo?

Deus ouve a oração do crente valente que vai para cima dos seus inimigos. “Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei... e acrescentarei aos teus dias quinze anos” 2 Reis 20:5

Não deixe para depois, não fique mais desamparado. Tem alguém que luta por você e que não desiste jamais: Jesus.

Deus pode até te surpreender na resposta da sua oração, dando-lhe algo muito maior do que você espera!

O justo não fica desamparado e nem mendiga o pão.

O que você pode fazer, vá e faça sem demora. O que lhe é impossível, ore a Deus! Ele te livra do teu inimigo hoje mesmo.

Então coloque a sua casa física e a espiritual em ordem, obedeça o que ouviu sem demora.

Toda casa bem arrumada cresce para receber as bênçãos enriquecedoras de Deus e verá a luz de Deus brilhar no seu caminho.

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.


Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://www1.uol.com.br/bemzen/ultnot/religioes/ (LINK: FÉ)
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html
http://www.centralartigos.com/auto-ajuda/

"Jesus Cristo é o Senhor"

Nenhum comentário: